Válvulas EGR elétricas
Adaptação à unidade de comando do motor necessária
Informação acerca do diagnóstico
A válvula EGR elétrica não funciona após a montagem? A válvula EGR elétrica não é reconhecida pela unidade de comando do motor? É preciso programar primeiro? Aqui você encontra as informações.
Veículo | Produto | Nº Pierburg |
various VW, Seat, Škoda, Audi | Válvula EGR elétrica |
7.22574.11.0/.12.0; 7.28070.02.0/.03.0; |
Após a montagem de uma válvula EGR elétrica nova, poderão surgir as seguintes reclamações:
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Possíveis códigos de erro EOBD neste caso (códigos de falha específicos do fabricante entre parênteses):
- P0400 (16784) Recirculação dos gases de escape – falha de funcionamento na taxa de fluxo
- P0401 (16785) Recirculação dos gases de escape – taxa de fluxo insuficiente detectada
- P0402 (16786) Recirculação dos gases de escape – taxa de fluxo excessiva detectada
- P0404 (16787) Recirculação dos gases de escape – funcionamento defeituoso/erro de faixa
NOTA Por norma, a válvula EGR elétrica não está defeituosa neste caso! |
As unidades de comando do motor modernas dispõem de "módulos de armazenamento adaptativos", ou seja, os dados do mapa necessários à operação têm de ser programados. Para o efeito, a válvula EGR elétrica tem de ser adaptada à unidade de comando do motor! Tal acontece através de um ponto de programa especial do teste do motor (p. ex., "configuração base"). Encontra informações mais detalhadas a este respeito no manual de instruções de seu teste do motor.