Retificação de furos do cilindro usados
Informação de uso
É possível prescindir de um brunimento verdadeiro, trabalhando com escovas de brunimento ou pedras de brunimento acionadas por mola? As escovas de brunimento permitem melhorar as superfícies de deslizamento do cilindro? Pode encontrar todas as informações nesta postagem.
Quando da substituição do pistão ou da troca dos anéis de segmento, trabalha-se na prática frequentemente com as chamadas escovas de brunimento ou as pedras de brunimento acionadas por mola (Fig. 2 e 3). Esse passo de processamento tem porém pouco a ver com um brunimento correto. Assim, o trajeto de cilindro mais ou menos desgastado é meramente limpo e um pouco friccionado. Desse modo não é possível melhorar a geometria do cilindro. Uma vez que são acionados por mola, os corpos de lixar seguem cada não-circularidade e cada deformação. Não é possível melhorar a geometria do cilindro. Além disso, a baixa pressão de contato não permite obter rugosidades apropriadas que possam ajudar a melhorar o efeito de lubrificação. É apenas alcançada uma resistência ao atrito um pouco maior para os novos anéis de segmento que assim se adaptam um pouco mais depressa à parede do cilindro. Desse modo, o desgaste presente na superfície do cilindro não pode ser anulado nem melhorado. Ou seja, as escovas de brunimento ou as pedras de brunimento acionadas por mola não possibilitam melhorias sustentáveis das superfícies de deslizamento do cilindro, mas apenas um aspecto ligeiramente melhorado e uma rodagem um pouco mais breve. Consequentemente, esse método não pode ser considerado um método de recondicionamento ou reparação.