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Programar componente no automóvel

Pierburg | Motorservice

Um componente causa problemas? Depois de substituir um componente no automóvel se acende a luz de falha? Como adaptar um novo componente no automóvel? Como programar peças de reposição no automóvel? Fique sabendo as respostas nesta postagem.

O carro esteve há pouco na oficina e foi substituído um componente? E é precisamente esse componente que alegadamente causa problemas de novo? Então é possível que essa peça não tenha sido adaptada (programada).

O que fazer, você fica sabendo aqui:
Para muitos componentes no veículo, os dados do mapa necessários à operação têm de ser "programados" na unidade de comando do motor. São por exemplo:

  • borboletas do acelerador
  • sensores de massa de ar
  • reguladores de marcha lenta
  • válvulas EGR elétricas
  • motores de regulação

Após a substituição de tais componentes é necessário transmitir à unidade de comando, que foi montada uma nova peça, para a qual não são mais válidos os dados do mapa. Caso contrário surgem problemas ou a luz de falha se acende.

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A adaptação pode ser feita de vária formas:

Método 1: Com um teste do motor
Este é o método mais simples e rápido. É feito através de um ponto de programa especial no menu do aparelho, por exemplo "Configuração base Borboleta do acelerador". Este é o método recomendado pela Motorservice.

Método 2: Através de uma marcha de ensaio
Em uma marcha de ensaio de pelo menos 15 minutos, os dados do mapa são substituídos gradualmente pelos valores novos. Por isso, no início podem surgir os problemas descritos. Mas eles vão diminuindo.

Outros métodos são descritos no vídeo.

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