jumpToMain
3458

Problemas de vedação e danos no anel de segmento do pistão

Desalinhamento do pistão

KS | Kolbenschmidt | Motorservice
Voltar à busca

Informação acerca do diagnóstico

A deformação ou torção da biela ocorre frequentemente após danos no motor. Isso pode causar o desalinhamento do pistão. Fique sabendo nesta postagem que consequências o desalinhamento de um pistão pode ter para o motor e que danos podem daí resultar.

Em virtude de danos no motor, a deformação / torção da biela também ocorre frequentemente. Quando o paralelismo dos olhais de biela grande e pequeno não é verificado na revisão, ou se a biela não for alinhada a direito, ocorre o desalinhamento do pistão no cilindro durante o funcionamento posterior do motor.

Os anéis de segmento não se movem circularmente no cilindro, mas assumem uma forma elíptica. Daí resultam problemas de vedação graves. Os anéis de segmento assentam na borda inferior de um dos lados do cilindro e na borda superior do outro lado.

Se ainda conseguir rodar em sua ranhura, o anel irá assumir uma forma convexa em pouco tempo. Essa convexidade excede significativamente a convexidade, pretendida do ponto de vista construtivo, pelo que a película de lubrificante fica bastante mais espessa, impossibilitado uma boa raspagem do óleo.

Além disso, o desalinhamento do pistão causa um efeito de bomba nos anéis e uma maior entrada de óleo na câmara de combustão. 

Os anéis de segmento deixam de conseguir rodar devido ao desalinhamento e assumem uma forma elíptica. Daí resulta um desgaste radial não uniforme, o que não raramente provoca a quebra dos anéis de segmento.

3459

Isso também poderá ser do seu interesse

Rod. Arnaldo Júlio Mauerberg, n. 4000

Bloco 04 - Distrito Industrial n. 01

SAKS 0800 721 7878

CEP 13 388 090 Nova Odessa - SP

Brasil

Telefone: +55 (0) 19 34 66 96 20

Fax: +55 (0) 19 34 66 96 22

info@ms-motorservice.com.br
© 2024 KSPG Automotive Brazil Ltda. Divisão MS Motorservice Brazil