jumpToMain
3789

O sensor de massa de ar

Pierburg | Motorservice

Como funciona um sensor de massa de ar? Que tipos de medidores de massa de ar existem? Para que você precisa de um medidor de massa de ar (LMM)? Como são constituídos os LMM? Para que servem os sensores de película aquecida no carro? Fique sabendo as respostas neste post.

O sensor de massa de ar, também conhecido como medidor de massa de ar (LMM), é montado entre o compartimento do filtro de ar e o coletor de admissão. Sua tarefa é determinar a massa de ar que flui para o motor e transmiti-la ao sistema de controle do motor. Esses valores são então usados para calcular a quantidade de combustível injetado - no caso dos motores diesel, eles também são usados para regular a recirculação dos gases de escape.

O sensor de massa de ar é, portanto, um componente central no sistema de alimentação de ar e na redução de poluentes. O sensor de massa de ar completo consiste em um canal de fluxo ("tubo") no qual o ar de admissão passa pelo sensor propriamente dito. Dependendo da aplicação e do veículo, o sensor de massa de ar está completamente integrado em um tubo de plástico ou apenas o sensor propriamente dito está disponível separadamente como um único módulo de plug-in. Ambas as versões são chamadas de sensores de massa de ar.

3789

Sensores de película aquecida

Os sensores de película aquecida são a forma mais moderna de sensores de massa de ar. Eles contêm uma placa de sensor na qual as resistências são aplicadas como uma película fina. Isso permite que as alterações sejam medidas com rapidez e precisão. O sensor é aquecido a uma temperatura constante de aproximadamente 120 a 180 graus, dependendo do veículo. O fluxo de ar de admissão arrefece o sensor de película aquecida. A massa de ar aspirada pode então ser determinada a partir da corrente de aquecimento, que é necessária para aquecer o sensor de volta à temperatura original.

Isso também poderá ser do seu interesse

How does an air mass sensor work? (3D animation)

Grupos de produtos

Artigos relacionados

Rod. Arnaldo Júlio Mauerberg, n. 4000

Bloco 04 - Distrito Industrial n. 01

SAKS 0800 721 7878

CEP 13 388 090 Nova Odessa - SP

Brasil

Telefone: +55 (0) 19 34 66 96 20

Fax: +55 (0) 19 34 66 96 22

info@ms-motorservice.com.br
© 2024 KSPG Automotive Brazil Ltda. Divisão MS Motorservice Brazil