jumpToMain
Atuador no tubo de aspiração

Motor de regulação no tubo de aspiração:

Problemas após a montagem

Pierburg | Motorservice
Voltar à busca

Informação acerca do diagnóstico

Um motor de regulação acabado de instalar causa problemas? A velocidade de rotação varia, o motor anda aos solavancos e são exibidos os códigos de erro P1018, P208, P2011, P3135. Quais são as causas? Como se pode programar um novo motor de regulação elétrico? As respostas estão aqui.  

Possíveis reclamações:

  • novas falhas após a montagem de um motor de regulação novo
  • Oscilações das rotações e solavancos
  • Códigos de erro P1018, P208, P2011, P3135


NÃO ESQUECER DE PROGRAMAR!

3686
Atuador no tubo de aspiração

Os motores de regulação elétricos (01) providenciam um ajuste rápido e preciso de válvulas (04) no ou dentro do tubo de aspiração. Essas válvulas podem ser: Válvulas de turbulência (também válvula de controle de redemoinho, desligamento da porta de entrada), válvulas de inversão de fluxo, válvulas de ressonância, controle de comprimento.

Depois da troca de tal componente, é necessário comunicar com frequência à unidade de comando que está montada uma peça nova, para a qual já não são válidos os dados antigos.

A programação é feita, por norma, através do respectivo ponto de programa no menu do teste do motor. Ao executar esta função, o atuador desloca-se para os batentes finais e a unidade de comando salva esses dados.

NOTA
Outras designações são: Atuador, controlador, módulo de acionamento                                                   
OUTRAS POSSÍVEIS FONTES DE ERRO:

Válvulas sujas ou bloqueadas
Se as válvulas (04) estiverem carbonizadas ou coladas, ou bloquearem por completo, então a resistência mecânica para movê-las aumenta. Isso é reconhecido como um erro, mas na memória de erros é listado apenas o atuador.

Apoio das válvulas com defeito
Os pontos de apoio do eixo (03), onde as válvulas rodam, podem estar desgastados.

Estado do tirante de ligação
O tirante de ligação (02) entre o atuador (01) e a alavanca de ajuste das válvulas pode ter defeito. São possíveis os seguintes danos: A cabeça esférica está desgastada, a biela tem folga, a biela está dobrada. Também neste caso, apenas é listado o atuador na memória de erros.

Em todos estes casos, a única solução é uma substituição adicional do tubo de aspiração.

Isso também poderá ser do seu interesse

Artigos relacionados

Rod. Arnaldo Júlio Mauerberg, n. 4000

Bloco 04 - Distrito Industrial n. 01

SAKS 0800 721 7878

CEP 13 388 090 Nova Odessa - SP

Brasil

Telefone: +55 (0) 19 34 66 96 20

Fax: +55 (0) 19 34 66 96 22

info@ms-motorservice.com.br
© 2024 KSPG Automotive Brazil Ltda. Divisão MS Motorservice Brazil