jumpToMain
3801

Montar corretamente módulos de alimentação de combustível

Pierburg | Motorservice

O que ter em conta ao montar o módulo de alimentação de combustível? Para que servem as marcações na tampa do flange? Quais são as causas mais frequentes para a falha da bomba? O que são sensores do nível de enchimento e como funcionam? Fique sabendo as respostas nesta postagem.

0:15 – 1:20 Respeitar marcações
Para cumprir os requisitos legais de estanqueidade do depósito, existem para além do módulo de alimentação de combustível cada vez mais componentes localizados diretamente no depósito.
Para evitar erros de montagem e vazamentos, geralmente há marcações no depósito e na tampa do flange. O módulo de alimentação de combustível deve ser sempre colocado de forma a essas marcações ficarem voltadas uma para a outra.

1:20 – 1:55 Evitar impurezas
Impurezas no depósito é a principal causa de falha em bombas de combustível. As impurezas podem bloquear o conjunto da bomba ou obstruir o pré-filtro, fazendo com que a bomba funcione a seco.
Por isso, assegurar que não entrem impurezas no depósito.

3802
3801

1:55 – 3:10 Sensor do depósito amortecido
Os módulos de alimentação de combustível dispõem por norma de um sensor do nível de enchimento, que mede a altura do nível de combustível através de um braço de alavanca. Esse braço se movimenta de forma fácil. Para que a agulha no indicador de depósito não trema devido aos movimentos rápidos das ondas do nível de combustível, o movimento da agulha no instrumento indicador é amortecido.
Outros fabricantes não amortecem a agulha, mas o próprio sensor do nível de enchimento dispõe de um dispositivo de amortecimento, que compensa os movimentos rápidos do nível de combustível. Esses sensores do nível de enchimento amortecidos só se deixam movimentar com dificuldade. Não podem nunca ser movimentados com violência – caso contrário, eles se dobram ou quebram.

Isso também poderá ser do seu interesse

Montar corretamente módulos de alimentação de combustível

Artigos relacionados

Rod. Arnaldo Júlio Mauerberg, n. 4000

Bloco 04 - Distrito Industrial n. 01

SAKS 0800 721 7878

CEP 13 388 090 Nova Odessa - SP

Brasil

Telefone: +55 (0) 19 34 66 96 20

Fax: +55 (0) 19 34 66 96 22

info@ms-motorservice.com.br
© 2024 KSPG Automotive Brazil Ltda. Divisão MS Motorservice Brazil