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Princípio da recirculação dos gases de escape (pneumática) | Pierburg | Motorservice

Localização de erros no sistema de recirculação dos gases de escape em motores a gasolina ou diesel

informação básica

Pierburg | Motorservice

O que é a recirculação dos gases de escape? Por que são recirculados os gases de escape e que influência tem isso sobre a emissão de substâncias nocivas? Que componentes estão montados no sistema EGR? Você encontra as respostas aqui.

A recirculação dos gases de escape (EGR) é um método reconhecido e testado para a redução de poluentes:

através da mistura de gases de escape, a percentagem de oxigênio na mistura ar-combustível é reduzida e, desta forma, a temperatura de combustão nos cilindros diminui. Uma vez que os óxidos de nitrogênio nocivos (NOx) se formam principalmente com temperaturas e pressões elevadas, torna-se assim possível reduzir as concentrações de NOx emitidas para o ambiente em até 50%. No caso dos motores diesel, a formação de partículas de fuligem é também reduzida em aprox. 10 %. A recirculação dos gases de escape só é ativada em determinados pontos de funcionamento. Em geral, tal ocorre nos motores a gasolina acima do funcionamento em marcha lenta até à carga parcial superior e nos motores diesel até aprox. 3000 rpm e com carga média.

Princípio da recirculação dos gases de escape (pneumática) | Pierburg | Motorservice
Princípio da recirculação dos gases de escape (pneumática)
  1. Filtro de ar
  2. Sensor de massa de ar
  3. Válvula de acelerador/banda de controle
  4. Cilindro
  5. válvula EGR (neste caso: pneumática)
  6. Transdutor de pressão eletropneumático
  7. Sonda Lambda (Otto)
  8. Conversor catalítico
EGR em uma visão geral Motor diesel
(todos os tipos de injeção)
Motor a gasolina
(injeção no tubo de aspiração)
Motor a gasolina
(injeção direta)
Efeitos Óxidos de nitrogênio –50 %
Partículas –10 %
Menos hidrocarbonetos
Menos ruídos
Óxidos de nitrogênio –40 %
Consumo –3 %
Menos CO2
Óxidos de nitrogênio –50…60 %
Consumo –2 %
Menos CO2
Taxas de recirculação Máx. 65 % Máx. 25 % Máx. 50 % (com carga estratificada)
Máx. 30 % (com operação homogênea)
Outros Nos veículos com maior classe de
peso é necessária uma refrigeração
EGR
Uma refrigeração EGR em
discussão
Taxas de EGR elevadas com carga elevada

EGZOZ GAZI RESIRKÜLASYONU (EGR) ÜNITELERI

EGR valfi, geri beslenen egzoz gazının miktarını ayarlar. Egzoz gazı manifolduna veya emme kanalına monte edilir. Veya egzoz gazı manifoldunu emme kanalına bağlayan ısıya dayanıklı bir egzoz gazı hattına yerleştirilir.

Pnömatik EGR valfleri, vakum aracılığıyla elektrikli valflar üzerin- den devreye sokulur: Tek değiştirme valfi olan basit sistemlerde EGR valfi sadece bir açma-kapatma fonksiyonuna sahiptir. Basınç konvertörü olan sistemlerde ise EGR valfi kademesiz olarak ayarlanabilmektedir. Vakum, emme borusundan çekilir veya bir vakum pompası tarafından üretilir.

Elektrikli veya elektrik motorlu EGR valfleri doğrudan kontrol ünitesi tarafından kumanda edilir, vakuma ve manyetik valfe ihtiyaç duymaz.

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Nas válvulas EGR em motores a gasolina, as secções transversais são significativamente mais pequenas.
04: Válvula EGR elétrica com ligação ao circuito de líquido de arrefecimento
05: Válvula EGR pneumática
06: Válvula EGR elétrica

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Nas válvulas EGR em motores a gasolina, as secções transversais são significativamente mais pequenas.
04: Válvula EGR elétrica com ligação ao circuito de líquido de arrefecimento
05: Válvula EGR pneumática
06: Válvula EGR elétrica

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