jumpToMain
Pistão com abertura de biela em forma de trapézio

Kolbenschmidt com abertura de biela em forma de trapézio

Melhoramento da lubrificação e refrigeração

KS | Kolbenschmidt | Motorservice
Voltar à busca

Informação acerca do produto

Por que existem pistões com abertura de biela irregular? Se trata de uma otimização desejada e não de um erro de forma ou construção.
Os pistões com abertura em forma de trapézio também são usados com frequência no caso de pistões com biela direita.  As vantagens: A lubrificação e também a refrigeração do mancal do pino de pistão é melhorada, resistindo assim a cargas mais elevadas. 

Comparativamente a outros fabricantes, os pistões Kolbenschmidt apresentam frequentemente uma abertura de biela em forma de trapézio, apesar de estar montada uma biela com cabeça da biela paralela. Em comparação com os pistões com uma abertura para bielas trapezoidais, a inclinação nestes pistões não se prolonga inteiramente até a superfície do pistão, mas termina frequentemente ao centro no cubo de pino de pistão.

NOTA
Não se trata de um erro de forma ou pistão errado – como se presume frequentemente – mas sim de uma otimização desejada.

 
As vantagens desse tipo de construção são as seguintes:
  • É criado um interstício maior entre a biela e o cubo de pino de pistão. Dessa forma, o óleo aspergido e projetado chega em maior quantidade ao pino de pistão a partir do virabrequim e do bico de óleo de arrefecimento.
  • A maior entrada de óleo leva a uma refrigeração e lubrificação melhoradas do mancal do pino de pistão sob cargas elevadas.
  • No sentido do virabrequim (do lado aliviado da pressão), o pino de pistão tem mais espaço livre para se poder deformar elasticamente.
3009
[Translate to Português brasileiro:] Piston with parallel connecting rod recess
18900
3008
[Translate to Português brasileiro:] Piston with keystone-shaped connecting rod recess
18899

A inclinação não provoca nenhum enfraquecimento do cubo de pino de pistão.

Do lado inferior do cubo de pino de pistão, o pino de pistão não é sujeito a quaisquer forças de pressão durante a combustão. Para melhor compreensão as superfícies, que ficam sujeitas a pressão no pino de pistão, têm cor vermelha nos gráficos.

Isso também poderá ser do seu interesse

Rod. Arnaldo Júlio Mauerberg, n. 4000

Bloco 04 - Distrito Industrial n. 01

SAKS 0800 721 7878

CEP 13 388 090 Nova Odessa - SP

Brasil

Telefone: +55 (0) 19 34 66 96 20

Fax: +55 (0) 19 34 66 96 22

info@ms-motorservice.com.br
© 2024 KSPG Automotive Brazil Ltda. Divisão MS Motorservice Brazil