jumpToMain
3742

Instalar corretamente bronzinas

KS | Kolbenschmidt | Motorservice

Como montar bem bronzinas? O que é preciso ter em conta em tampas do mancal trincadas? O que é uma bronzina sputter? O que é preciso ter em conta nos furos de óleo? Como verificar se tudo foi montado corretamente? Aqui você fica sabendo.

Preparação 0:20  - 1:33

Atenção: Atender impreterivelmente à limpeza ao trabalhar no motor.
Muito cuidado no caso de tampas do mancal trincadas: Sujeiras ou danos nos pontos de ruptura fazem com que a tampa do mancal deixe de assentar de forma precisa no suporte de apoio.
A seguir efetuar um controle visual e limpar as peças. Usar obrigatoriamente solventes e materiais de limpeza adequados.
Em um bloco do motor usado devem ser verificados os furos base antes da montagem dos novos apoios da bronzina. 

3743
3744

Montagem 1:33 – 4:30

Antes da montagem, limpar de novo o canal da bronzina e o colo do virabrequim com um pano microfibras. 
Para evitar erros: Comparar os apoios da bronzina antigos com os novos. As posições dos furos de óleo e as versões dos canais de lubrificação coincidem?
Observar o ajuste de precisão ao colocar as bronzinas: Na atribuição dos apoios da bronzina no canal da bronzina de mancal é sobretudo importante a posição da bronzina de mancal flangeada ou das arruelas de encosto. Além disso, deve ser observada a versão de cada apoio da bronzina, bem como a posição dos furos de óleo. Nos locais com maior intensidade de carga são usadas com frequência bronzinas sputter. 
Os furos de óleo devem estar livres e limpos quando se colocam as bronzinas. A seguir, olear as superfícies de deslizamento e colocar cuidadosamente o virabrequim. Depois colocar e apertar as tampas do mancal.

Verificação 4:18 – 4:47

Após a montagem, verificar se o virabrequim roda livremente e medir se a folga axial se encontra dentro das tolerâncias indicadas.

3742

Isso também poderá ser do seu interesse

Instalar corretamente bronzinas

Grupos de produtos

Artigos relacionados

Rod. Arnaldo Júlio Mauerberg, n. 4000

Bloco 04 - Distrito Industrial n. 01

SAKS 0800 721 7878

CEP 13 388 090 Nova Odessa - SP

Brasil

Telefone: +55 (0) 19 34 66 96 20

Fax: +55 (0) 19 34 66 96 22

info@ms-motorservice.com.br
© 2024 KSPG Automotive Brazil Ltda. Divisão MS Motorservice Brazil