jumpToMain
Imagem 1

Estrutura e função de coletores de admissão

Pierburg | Motorservice

Como funciona um coletor de admissão? O que são válvulas de turbulência? Como atuam as válvulas de turbulência na potência de um motor? Qual é o grau de enchimento? Que componentes de montagem existem? Fique sabendo as respostas nesta postagem.

Os coletores de admissão têm a tarefa de distribuir a mistura ar-combustível para cada um dos cilindros. Eles constituem um componente crucial para aumentar o desempenho e a eficiência, reduzindo poluentes e o consumo de combustível. Tanto o comprimento dos canais dos coletores de admissão, bem como os componentes, como válvulas de turbulência e válvulas de inversão de fluxo têm influência no grau de enchimento e, com isso, no grau de eficiência geral de um motor de combustão. A Motorservice tem coletores de admissão para veículos a diesel e a gasolina, com comprimentos fixos ou variáveis dos canais dos coletores de admissão, com válvulas de turbulência/válvulas de inversão de fluxo para preparação de misturas otimizada e redução de poluentes, tubos de mistura EGR de magnésio leve, bem como componentes de montagem, como, sensores de pressão do tubo de aspiração, motores de regulação e válvulas elétricas no portfólio de produtos.

How the swirl flaps on the intake manifold work

Image 1:
The swirl flaps are closed at low engine speeds. This causes stronger swirling and thus greater mixing in the cylinder, resulting in more efficient combustion with lower pollutant emissions.

Image 2:
By contrast, the swirl flaps are open at high engine speeds to achieve a higher volumetric efficiency in the cylinder and thus higher performance.

3759
Imagem 1
3760
Imagem 2

Isso também poderá ser do seu interesse

Estrutura e função de coletores de admissão

Grupos de produtos

Artigos relacionados

Rod. Arnaldo Júlio Mauerberg, n. 4000

Bloco 04 - Distrito Industrial n. 01

SAKS 0800 721 7878

CEP 13 388 090 Nova Odessa - SP

Brasil

Telefone: +55 (0) 19 34 66 96 20

Fax: +55 (0) 19 34 66 96 22

info@ms-motorservice.com.br
© 2024 KSPG Automotive Brazil Ltda. Divisão MS Motorservice Brazil