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Montagem com atribuição correta | Pierburg | Motorservice

Danos na bomba de vácuo devido à atribuição incorreta

Pierburg | Motorservice
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Informação acerca do diagnóstico

A montagem de uma bomba de vácuo errada pode causar um dano no motor grave e dispendioso. Qual bomba de vácuo é adequada para qual motor? Como é montada corretamente a bomba de vácuo? Fique sabendo nesta postagem por que deve ser verificado o número do chassi, a data de admissão e o número de peça antes da montagem de uma bomba de vácuo.

Ocorrem frequentemente atribuições incorretas da bomba de vácuo devido a uma alteração dos cabeçotes no motor T4 da VW com o código de classificação AAB. Não será reconhecido qualquer caso de reclamação, se foram montadas bombas erradas.

Para evitar casos de dano, verificar impreterivelmente o número do chassi, a data de admissão e/ou o número de peça da bomba usada!

ATENÇÃO

 
A montagem de uma bomba errada causa a ruptura da caixa da bomba (ver Fig. 1) ou até mesmo a ruptura do eixo de comando e, consequentemente, um dano no motor grave e dispendioso, na primeira partida do motor após a montagem.                                           
Ruptura na caixa da bomba | Motorservice
Fig. 1: Ruptura na caixa da bomba
As bombas de vácuo em comparação | Pierburg | Motorservice
Fig. 2: As bombas de vácuo em comparação
Veículo: VW Transporter LT, T4 (caixa aberta, ônibus, furgão, Califórnia), código de classificação do motor: AAB
Nº Pierburg 7.22300.62.0 7.22300.69.0
Substituição para 7.22300.12.0 7.22300.19.0
Ano de construção até 5/1994 a partir de 5/1994
Número do chassi até 70-R-180 000 a partir de 70-R-180 001
Número de peça VW 075 145 100; 075 145 101; 075 145 101 A 074 145 100 A
Nº de cabeçote VW 074 103 351 A 074 103 351 D
Nº de cabeçote Motorservice 50 003 101 50 003 113
Superfície da tampa do cabeçote 11 furos; Ø 5 mm sem furos
Número de tucho Pierburg 3.52124.06.0 3.52124.05.0
Número de tucho VW 075 145 307 074 145 307 B
Comprimento do tucho 71.0 mm 67.5 mm
MONTAGEM CORRETA

Durante a montagem, o came no eixo de comando para acionamento da bomba de vácuo deverá ficar do lado oposto do tucho intermediário (ver Fig. 3) para montar a bomba só com uma pré-tensão baixa (folga máx. de 2 mm):

 Posição do eixo de comando para a montagem | Pierburg | Motorservice
Fig. 3: Posição do eixo de comando para a montagem
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ATRIBUIÇÃO INCORRETA – MONTAGEM IMPOSSÍVEL

Se não for possível pressionar a bomba de vácuo sem grande esforço contra o flange (folga de aprox. 5 mm) apesar de o came se encontrar do lado oposto do tucho intermediário, a atribuição é quase certamente incorreta.

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Verificar impreterivelmente o número do chassi, a data de admissão e/ou o número de peça da bomba usada! Nunca tente resolver este problema mediante alterações no tucho intermediário (p. ex. retificação)!

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