jumpToMain
3000

Bronzina com revestimento de polímero

KS | Kolbenschmidt | Motorservice
Voltar à busca

Informação acerca do produto

Novos sistemas requerem novas tecnologias - devido aos sistemas start/stop estão surgindo novas exigências para as bronzinas. Por causa de um revestimento de polímero, por exemplo, o atrito pode sofrer uma redução e a resistência ao desgaste pode aumentar. Fique sabendo mais sobre as vantagens das bronzinas com revestimento de material sintético com atrito reduzido.

3000

O objetivo dos fabricantes de automóveis europeus é reduzir a média de emissões de CO2 de suas frotas de veículos de passeio para 95 g/km até 2020. Na área da tecnologia de motores estão sendo estudadas diversas abordagens de solução como, por exemplo, a operação start/stop ou a função "velejar". A nova geração de bronzinas da Kolbenschmidt serve de apoio para essas abordagens de solução de modo a alcançar o objetivo de emissões de CO2 especificado. Os primeiros jogos de bronzinas já estão disponíveis como peças de reposição na Motorservice.

CARACTERÍSTICAS

Até agora, as ligas de alumínio geralmente eram usadas como metal da bronzina apenas em bronzinas de dois materiais. Aqui a capa de aço assume somente a função de fixação segura na carcaça. A liga de alumínio serve como metal da bronzina e, por isso, é a contraparte do eixo, que precisa cumprir todas as outras tarefas da bronzina.

As novas bronzinas possuem uma camada de deslizamento adicional de polímero, para que o metal da bronzina e a camada de polímero possam assumir diversas tarefas, pois a capacidade de adaptação, a resistência ao desgaste e a robustez em simultâneo são requisitos extremamente contraditórios.

Como metal da bronzina é utilizada uma liga de alumínio com silício especialmente desenvolvida, que não só é altamente resistente a cargas como também ao desgaste. Sobre esta liga de alumínio é aplicada uma camada de polímero através de um complexo processo de pintura. Essa camada é composta por uma resina de poliamida resistente à temperatura e à sujeira com uma percentagem elevada de substâncias de enchimento que reduzem o atrito e o desgaste.

A nova combinação de metal e polímero resulta em uma robustez 20 % superior à das bronzinas de dois materiais convencionais, uma maior resistência ao desgaste e um atrito menor.

3001

1 Capa de aço
2 Metal da bronzina AlSnSi
3 Camada de deslizamento de polímero

Isso também poderá ser do seu interesse

Installation of Bearings

Palavras-chave

Grupos de produtos

Rod. Arnaldo Júlio Mauerberg, n. 4000

Bloco 04 - Distrito Industrial n. 01

SAKS 0800 721 7878

CEP 13 388 090 Nova Odessa - SP

Brasil

Telefone: +55 (0) 19 34 66 96 20

Fax: +55 (0) 19 34 66 96 22

info@ms-motorservice.com.br
© 2024 KSPG Automotive Brazil Ltda. Divisão MS Motorservice Brazil