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Bomba de vácuo em Opel Vectra C (em destaque)

Bombas de vácuo

Informação básica

Pierburg | Motorservice
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Informação acerca do produto

Em muitos veículos, o vácuo é usado para o acionamento, a comutação ou a assistência de força pneumática.
De onde vem esse vácuo? Que modelos de bombas de vácuo existem e como funcionam? O que acontece com a bomba de vácuo durante uma revisão do motor?

É frequente que as bombas de vácuo se encontrem diretamente no cabeçote e sejam acionadas pelo eixo de comando. Devido a essas "interfaces", o reparador de motores deve possuir conhecimentos básicos sobre bombas de vácuo.

As bombas de vácuo são instaladas em veículos motorizados em que o vácuo necessário não pode ser gerado no tubo de aspiração.

Estamos falando, por exemplo, de motores com injeção direta, turbomotores, motores com comando da válvula variável.

Além do mais, uma quantidade crescente de atuadores pneumáticos pode tornar necessário o uso de uma bomba de vácuo. Com dispositivos pneumáticos é possível gerar grandes forças de ajuste em um espaço construtivo reduzido. Assistente de frenagem, válvulas de ar secundário e EGR, interruptores de tubos de aspiração, controle do turbocompressor e dispositivos de conforto são apenas alguns exemplos.

Dado que uma falha do assistente de frenagem pode causar uma situação perigosa, a bomba de vácuo é considerada um componente de segurança.

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Bomba de vácuo em Opel Vectra C (em destaque)
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Bombas de vácuo: aplicações (extrato)
  1. Bomba de vácuo
  2. Sistema de vácuo
  3. Válvula de comutação
  4. Transdutor de pressão
  5. Tampa dos gases de escape
  6. Válvula de ar secundário
  7. Turbocompressor VTG
  8. Válvula EGR
  9. Servofreio
MODO DE FUNCIONAMENTO/MODELOS

As bombas de vácuo, nos parâmetros em que são utilizadas em veículos motorizados, geram um vácuo de aprox. 0,7 … 0,9 bar. Elas aspiram o ar do sistema de vácuo e o direcionam para dentro do cabeçote ou do invólucro do virabrequim.

Em muitos casos, as bombas de vácuo se encontram diretamente no cabeçote, são abastecidas com óleo lubrificante por ele e acionadas pelo eixo de comando. O modo de funcionamento de uma bomba de vácuo depende do modelo e não é evidente visto de fora.

Antes elas eram sobretudo bombas de vácuo de pistão ou membrana, que eram acionadas por cames, tuchos, corrente, correia ou disco de cames.

A tecnologia mais atual são as bombas de vácuo tipo palheta que geralmente são montadas no final do eixo de comando.

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Tecnologia mais atual: bomba de vácuo de palheta simples (modelo de corte)
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Bomba de vácuo e eixo de comando em Opel Vectra B (em destaque)

Continued use of a used vacuum pump in a reconditioned engine

Vacuum pumps are connected to the engine and, depending on their design, are incorporated in the engine oil circuit. Following engine damage:
  • Chips may get into the vacuum pump along with the engine oil.
  • The vacuum pump may have been damaged by overheating.
  • The vacuum pump may have been damaged.
For this reason, to prevent consequential damage following engine repair, we recommend also replacing the vacuum pump following engine damage.
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Vacuum pumps - Basic information

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