Bombas de água da Audi/Seat/Škoda/VW
Risco de quebra: É importante observar durante a montagem!
Informação acerca do diagnóstico
Em várias bombas de água da Audi, Seat, Škoda e VW a carcaça pode quebrar se as bombas não estiverem corretamente instaladas. As vedações nas bombas de água podem ser oleadas? Qual sequência deve ser seguida ao apertar os parafusos? Como é feita a montagem correta você fica sabendo aqui.
Nº de ref.* | Nº Pierburg | Veículos |
06H121010A; 06H121026BA/CF/CQ/DD; 06J121026BG/P | 7.07152.08.0 | Muitos da Audi/Seat/Škoda, Volkswagen |
06H 121 008 F; 06H 121 010/026 AN/BE; 06J 121 026 G/L | 7.07152.35.0 | |
06H 121 026 AB/AF/AG/B/BE/BF/BP/CC/CD/CH/CM/CN/CP/DC/DN/N; 06J 121 026 A/F | 7.07856.08.0 | |
06H 121 026 CM/DB | 7.07856.37.01) | |
06H 121 026 CM/DB | 7.07856.40.01) |
1) disponível somente no mercado asiático
As bombas de água acima citadas estão sujeitas a risco de quebra da carcaça em caso de montagem incorreta. A perda da capacidade de refrigeração pode resultar em danos subsequentes graves, por exemplo danos no motor.
Causas para a imagem de danos são:
- Vedações contaminadas com óleo, por exemplo devido à lubrifi cação da vedação ou à contaminação do entorno com óleo do motor. Com isso, a vedação pode dilatar e a carcaça pode quebrar (Fig. 2 e 3).
- A sequência do aparafusamento e os torques de aperto não foram respeitados.
Por esse motivo, é importante seguir as instruções de montagem anexas.
ATENÇÃO
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NOTA Para facilitar a montagem, as vedações podem ser lubrifi cadas com líquido de refrigeração. Usar somente anéis de vedação novos. |
ATENÇÃO
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NOTA Uma ligeira fuga de líquido de arrefecimento no orifício de vazamento é construtivo e não constitui motivo para reclamação. Dependendo do modelo da bomba, o sensor de temperatura* (Fig. 6) é pré-instalado ou acompanha a bomba separadamente. |