jumpToMain
2972

Bombas de água com vazamento devido a líquido de arrefecimento errado

17857
Voltar à busca

Informação acerca do diagnóstico

Pode um líquido de arrefecimento errado provocar danos na bomba de água?
Sim, a utilização de um líquido de arrefecimento errado pode ter consequências significativas na segurança operacional das bombas de líquido de arrefecimento. Na maioria dos casos, elas perdem a capacidade de vedação e por isso começam a vazar líquido de arrefecimento.

SITUAÇÃO

Nas bombas de água, a utilização de um líquido de arrefecimento errado tem consequências significativas na segurança operacional.

CAUSAS DOS DANOS

Sobretudo as partículas sólidas corroídas que se soltam das superfícies do sistema de arrefecimento destroem as vedações de anel deslizante das bombas de água. A causa principal dessa corrosão no interior do sistema de arrefecimento é a insuficiência da proteção contra a corrosão do líquido de refrigeração.

SOLUÇÃO

Utilize somente o líquido de arrefecimento autorizado pelo fabricante para a mistura do líquido de refrigeração. Evite água com um nível de dureza elevado (> 20° dH) ou água de usinas de dessalinização da água do mar. Observe que o líquido de refrigeração sempre deve ser misturado em um recipiente separado fora do sistema de arrefecimento. Para obter uma proteção contra a corrosão suficiente e de alta qualidade para o ano inteiro, a proporção de mistura correta de líquido de arrefecimento e água é importante para a função e durabilidade sem falhas da bomba de água. Por motivos de segurança recomendamos uma proporção de mistura correta de 50:50.

As corrosões no sistema de arrefecimento surgem devido à utilização de líquido de arrefecimento envelhecido ou inadequado. Devido a essas circunstâncias, as bombas de água fortemente corroídas estão excluídas da garantia.

2973
Roda de pás corroída
2974
Vedação de anel deslizante destruída – a superfície de deslizamento foi corroída por partículas estranhas

Isso também poderá ser do seu interesse

Rod. Arnaldo Júlio Mauerberg, n. 4000

Bloco 04 - Distrito Industrial n. 01

SAKS 0800 721 7878

CEP 13 388 090 Nova Odessa - SP

Brasil

Telefone: +55 (0) 19 34 66 96 20

Fax: +55 (0) 19 34 66 96 22

info@ms-motorservice.com.br
© 2024 KSPG Automotive Brazil Ltda. Divisão MS Motorservice Brazil