Linha de produtos

Bombas de líquido de arrefecimento elétricas CWA 50 1), CWA 100, CWA 200, CWA 400

1) p. ex. CWA 50: Cooling Water Aggregate, 50 Watt de potência

Produto em foco - Vantagens

  • O sistema de arrefecimento constitui um circuito fechado. Ele tem a tarefa de garantir o equilíbrio térmico no motor.
    A refrigeração líquida remove o calor do bloco do motor e do cabeçote e o liberta para o ar ambiente através do radiador.
    Só temperaturas ideais asseguram as melhores condições operacionais para o motor com uma elevada eficiência, uma combustão completa e valores reduzidos de emissão.
  • As bombas de água mecânicas convencionais são acionadas diretamente pelo motor. Sempre que o motor está funcionando, elas transportam a refrigeração líquida, mesmo que não haja necessidade de refrigeração.
  • Por contraste, a bomba de líquido de arrefecimento elétrica, com sua regulagem eletrônica integrada, é ativada de modo contínuo quando é necessária a capacidade de refrigeração. Em uma partida a frio, a bomba elétrica de líquido de arrefecimento inicialmente não transporta nada. Com isso, o motor alcança mais rapidamente sua temperatura de serviço. Também em marcha lenta ou após desligar o motor, a bomba elétrica de líquido de arrefecimento pode proporcionar uma capacidade de refrigeração suficiente, uma vez que esta não está acoplada à velocidade de rotação do motor. Esta refrigeração, de acordo com a demanda do motor, reduz a exigência de potência, reduzindo assim as perdas de atrito, o consumo de combustível e as emissões de poluentes
  • As bombas de líquido de arrefecimento elétricas são uma ajuda essencial para a redução de emissões em motores modernos.
  • As bombas de líquido de arrefecimento elétricas são instaladas fora do motor. O motor elétrico da bomba de líquido de arrefecimento é refrigerado pelo líquido de arrefecimento.
  • As bombas de líquido de arrefecimento elétricas funcionam independentemente do motor e de acordo com as necessidades.
  • A refrigeração condicionada à necessidade proporciona uma economia de combustível e uma redução das emissões de gases de escapamento, especialmente na fase de partida a frio.
  • A velocidade de rotação e a taxa de entrega da bomba são independentes da rotação do motor. Eles são ajustados pela unidade de comando de forma a que sejam sempre alcançados os pontos de funcionamento ideais. Regulagem contínua graças ao acionamento através da modulação de largura de pulso ("fator de impulsos").
  • Capacidade de transporte independente da rotação do motor do veículo
  • Com capacidade de diagnóstico

Campos de aplicação

  • Refrigeração do motor de automóveis
  • Refrigeração de diversos agregados auxiliares
  • Climatização
  • Intercooler para automóveis/veículos utilitários
  • Refrigeração do acionamento e da bateria em veículos elétricos e híbridos
  • Resfriamento da transmissão

 

Modelos

Há bombas de líquido de arrefecimento elétricas em diversas classes de potência de 50 a 400 Watt.
Além da substituição de série está disponível uma CWA 100 para uso universal.