Produção de baixo volume do perito de peças de reposição

Com as linhas de produção flexíveis, a MS Motorservice International GmbH atende os pedidos de clientes individuais de forma rápida e profissional. Além dos tempos de fornecimento curtos, os clientes se beneficiam, acima de tudo, dos produtos do mercado de pós-venda na qualidade de fabricante de equipamento original. Por isso, em cooperação com a empresa irmã KS Kolbenschmidt GmbH, foi construída uma planta de pistões na República Tcheca e foi adquirido um local de produção da Pierburg GmbH na Itália. Juntamente com o know-how dessas companhias irmãs, o perito de peças de reposição tem a competência de produção de um fornecedor de equipamento original a nível internacional.

Tobias Kasperlik,CEO da Motorservice, explica as vantagens dessas estruturas de produção especiais: “Através de nossas fábricas na República Tcheca e na Itália, estamos em uma posição favorável para melhor atender às necessidades de nossos clientes. Com pessoal altamente qualificado e tempos de montagem curtos em nossas linhas, garantimos um fornecimento de peças de reposição rápido e de excelente qualidade.”

Em 2016, a Motorservice assumiu a responsabilidade da fábrica da antiga Pierburg Pump Technology S.p.A. em Lanciano (Itália). Desde então, a fábrica se especializou principalmente na produção de baixo volume de produtos Pierburg. Mais de 130 colaboradores montam bombas de água, de óleo e de vácuo, válvulas de recirculação dos gases de escape e tubos de aspiração de alta tecnologia, para o mercado de reposição independente, em três linhas de produção flexíveis. Além disso, o local com mais de 40.000 m² possui 950 m2 de espaço de armazenamento, além de inúmeros bancos de prova e um laboratório de qualidade.

Pistões no mercado de pós-venda

Em 2015, após apenas um ano de construção e um investimento de dezenas de milhões de euros, foi inaugurada uma nova fábrica para pistões pequenos em Chabařovice (República Tcheca). No lote com cerca de 50.000 m² do perito de peças de reposição são produzidos pistões tecnicamente exigentes para o mercado mundial em uma área de produção de 4.500 m2. Devido à sua alta complexidade técnica de produção, geralmente eles são produzidos em séries comparativamente pequenas. A apenas seis quilômetros de distância de Chabařovice, a empresa irmã Kolbenschmidt em Ústí nad Labem produz pistões desde 1995. Devido à proximidade imediata de ambos os locais e à troca de know-how associada, a Motorservice se beneficia de uma otimização constante dos processos de produção e de qualidade.

Turbo by Intec

Um terceiro local de produção se encontra em Lyon. Dentro do Grupo Motorservice, a filial Intec é especializada na revisão e no recondicionamento de turbocompressores para veículos de passeio, veículos utilitários leves, barcos, motores agrícolas e motores estacionários para o mercado de reposição independente. Quando se trata de reparação por um valor justo, a empresa francesa oferece alternativas ecológicas para novos turbocompressores através de um espaço de produção, armazenamento e vendas com um total de 850 m2 e uma equipe de nove colaboradores especializados.

Acerca da Motorservice

O grupo Motorservice é a organização de vendas para todas as atividades de pós-venda em todo o mundo da Rheinmetall Automotive. Este é um dos maiores fornecedores de componentes do motor para o mercado de reposição independente com as marcas Kolbenschmidt, Pierburg, BF e TRW Engine Components. Um vasto e diversificado sortimento permite que o cliente adquira as peças do motor no mesmo local. Como solucionador de problemas no comércio e na oficina, a Motorservice oferece ainda um extenso pacote de serviços e a competência técnica que se espera da filial de uma empresa de tecnologia.