Um fator essencial para uma solução de reparação de longo prazo consiste na perfeita afinação dos componentes da recirculação dos gases de escape (EGR), tanto entre si como ao respectivo motor. Por esse motivo, é recomendável substituir componentes gastos ou defeituosos por uma peça de reposição equivalente. Apesar dos componentes da recirculação dos gases de escape não serem consideradas como peças clássicas de desgaste, falhas podem ocorrer durante a vida útil do motor. No entanto, mesmo no caso de sintomas típicos de falha no sistema EGR, tais como fumaça preta, perda de potência, marcha lenta irregular ou aceleração insuficiente, muitos usuários já procuram a oficina mais próxima. Afinal, toda falha resulta em perda de potência, o que torna a reparação indispensável.
Os novos módulos de radiador EGR da Motorservice com os códigos de artigo 7.09720.00.0 até 7.09720.02.0 oferecem uma solução profissional para este problema. Eles estão perfeitamente alinhados com a tendência atual de módulos compactos com válvula EGR integrada e borboleta de bypass. Além disso, convencem graças à sua funcionalidade confiável e carcaça de aço inoxidável de alta qualidade: Afinal de contas, estão sujeitos a condições extremas com condensação dos gases de escape agressivos, temperaturas de até 700 graus e pressão de até 3 bar. Em termos de aplicabilidade, estes multitalentos ainda oferecem inúmeros benefícios: Podem ser usados em mais de 8 milhões de veículo de passeio com motor diesel, nos modelos da Audi, Seat, Skoda e VW.
Como organização de vendas para as atividades de pós-venda da Rheinmetall Automotive, a Motorservice recebe grande parte da oferta diretamente do próprio grupo, ao qual pertencem as filiais Kolbenschmidt e Pierburg, entre outras. Assim, o especialista multinacional em peças de reposição dispõe do know-how de um grande fornecedor internacional de automóveis. Seus clientes se beneficiam de produtos com qualidade OE.
Sobre a recirculação dos gases de escape
Na recirculação dos gases de escape arrefecida, a adição de gases de escape produz uma redução do teor de oxigênio na mistura ar-combustível e, desta forma, a temperatura de combustão nos cilindros diminui. Visto que os óxidos de nitrogênio (NOx) prejudiciais surgem principalmente em temperaturas e pressões elevadas, as concentrações de NOx podem ser reduzidas em até 50 por cento, antes de serem liberadas para o ambiente. No caso dos motores diesel, a recirculação dos gases de escape também promove a redução da formação de partículas de fuligem em aprox. 10 por cento.