Motorservice com design de embalagem revisado

O especialista em peças de reposição MS Motorservice International GmbH apresentou suas novas embalagens com logotipos revisados e cores adaptadas na Automechanika 2018. No âmbito das modificações ópticas, a empresa também tomou outras medidas contra a pirataria de produtos: assim, a mais recente geração de elementos de segurança nas etiquetas das embalagens garante uma proteção contra falsificações ainda maior.

"Estamos muito satisfeitos por ter conseguido concluir com sucesso o processo de conversão do nosso logotipo. Com as novas embalagens, conseguimos um visual mais moderno e fresco. E naturalmente não poderíamos ter desejado um melhor contexto para sua apresentação do que a Automechanika", realça Sven Zeitler, Diretor de Marketing na Motorservice. As novas embalagens foram apresentadas entre 11 e 15 de setembro de 2018 na principal feira de indústria em Frankfurt am Main. É possível que os clientes da empresa ainda tenham que esperar um pouco até terem nas suas mãos os novos designs: a Motorservice irá continuar fornecendo os produtos já embalados e pedidos nas embalagens anteriores até à liquidação total do estoque. "É perfeitamente possível que a conversão completa demore até 2019", afirma Zeitler.

Como fornecedor de componentes do motor com qualidade de fabricante de equipamento original, a Motorservice atribui uma grande importância à proteção contra falsificações de seus produtos. Por isso, no âmbito da modificação do design, a empresa decidiu usar a mais recente geração de elementos de segurança nas etiquetas de suas embalagens: a tesa PrioSpot desenvolvida pela tesa scribos. Esta identificação de proteção contra falsificações contém diversos elementos de segurança visíveis e ocultos. Alguns são fáceis de identificar a olho nu, outros somente com a ajuda de meios auxiliares como lupas ou dispositivos de leitura especiais. Graças à tecnologia patenteada, podem ser inscritos em simultâneo até sete níveis de verificação diferentes nas etiquetas – isto confere a cada produto uma identidade única. Além do mais, o código de matriz 2D na etiqueta é substituído por um código QR. Isto permite uma rápida verificação da autenticidade do produto: basta digitalizar o código QR com o smartphone e poucos segundos depois se acenderá no display uma luz verde para um produto original ou uma luz vermelha para uma falsificação.
 

Acerca da Motorservice

O grupo Motorservice é a organização de vendas para todas as atividades de pós-venda em todo o mundo da Rheinmetall Automotive. Este é um dos maiores fornecedores de componentes de motor para o mercado de reposição independente com as marcas Kolbenschmidt, Pierburg, BF e TRW Engine Components. Um vasto e diversificado sortimento permite que o cliente adquira as peças do motor no mesmo local. Como solucionador de problemas no comércio e na oficina, a Motorservice oferece ainda um extenso pacote de serviços e a competência técnica que se espera da filial de uma empresa de tecnologia.